
A GUIAR já está com inscrições abertas para a submissão de trabalhos que farão parte do ebook Screendance: conexões antes inimagináveis. O primeiro livro digital inicia a empreitada da startup de incentivar as pesquisas na área da economia criativa, unindo moda, dança, audiovisual, cultura, educação, impacto socioambiental e tecnologia digital. Ao todo, serão selecionados dez artigos/ensaios, que podem ser submetidos até o dia 21 de fevereiro. Os critérios de seleção são diversidade, eloquência, formatação, ineditismo e relevância. Na primeira edição, serão aceitos trabalhos com foco nas danças apresentadas na tela (screendance) e suas relações com as artes, o design, o digital, a economia, o direito, a política, além de outros aspectos.

Screendance: Franciszka - Direção: Elias Djemil
O intercâmbio entre profissionais de diferentes áreas, pesquisa e ação, teoria e prática, conhecimento e uso, faz parte dos objetivos da GUIAR. A partir disso, projetos inovadores, parcerias, empreendimentos podem ser criados, para contribuir com o avanço sustentável da cultura.
A prioridade no critério de aprovação dos artigos é a qualidade e não a titulação acadêmica. Professores, artistas, pesquisadores, economistas, ativistas culturais, universitários e outros profissionais podem submeter suas propostas.
As propostas podem conter reflexões sobre audiovisual, games, softwares e entretenimento digital que se relacionam com a dança na tela.
Fazem parte da comissão os professores doutores Fernanda Capibaribe (UFPE), Itala Clay (UFAM), Marila Velloso (UNESPAR), Joubert de Albuquerque Arrais (UFCA), Larissa Ferreira (IFB), Karliane Nunes (UFAM), Jeder Janotti Júnior (UFPE), de todas as macrorregiões do Brasil, e Sofia Orihuela da Colômbia.
FOCO NA QUALIDADE
ECONOMIA
CRIATIVA
CURADORIA
INTERCÂMBIO

